segunda-feira, 2 de março de 2020

PENSAMENTO: Sofrimento e arrependimento

O fato de você sofrer por uma decisão não significa que você tomou a decisão errada. Não significa que você se arrependeu disso. Algumas decisões são difíceis e precisam ser tomadas. Elas serão doloridas porque esse é o papel do cérebro e do coração, recordar você apenas das partes boas para te fazer sentir falta daquilo. Mas logo a razão volta e você vai ver que há males necessários. É como tomar uma injeção, vai doer na hora, vai ficar dolorido por um tempo mas foi a melhor maneira de ser curado! 

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Pensamento: Querer o impossível

Você simplesmente quer algo impossível..
e segue acreditando que aquilo será seu. A
roda da vida gira novamente. Mas você se
ólha no espelho, para e pensa que talvez
não deva tentar mais. Porque tudo tem seu
início e fim. E durante esse período há um
caminho. Porém um caminho que você
ama seguir. Por isso é tão difícil desistir!

Pensamento: Momento Errado

Sempre escutamos as pessoas falando (inclusive eu sou uma das que falam isso) : "tudo tem o momento certo para acontecer. Se você não conheceu essa pessoa antes é porque ela teve que passar por tudo isso para estar pronta pra você".
Mas e se o efeito reverso também é válido?
Quantas pessoas perfeitas para você talvez não passaram por sua vida mas isso não deu certo porque essa pessoa estava diferente devido alguma experiência que ela passou?
Alguém que não te deu uma chance porque já estava muito machucado(a) devido a uma traição em um relacionamento anterior, por exemplo. Ou alguém que não deixou você nem se aproximar porque tem muitas traumas. Pois sempre que deixou alguém se aproximar sofreu muito depois.
Isso de momento é muito relativo. Eu ainda sigo crendo que existe sim o momento certo, mas hoje esse pensamento simplesmente veio a minha cabeça e não poderia deixar de refletir sobre isso....

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Reflexão: Minha maior mudança

Fui perguntado qual foi a minha maior mudança nos últimos 10 anos!
Por incrível que pareça não foi difícil encontrar uma resposta para isso. Minha maior mudança aconteceu quando vim para Cork fazer meu intercâmbio.
Ouvia muitas pessoas falando "intercâmbio abre a sua mente". Obviamente acreditava nelas, mas também pensava que era um pouco clichê. E hoje vejo como estava enganado.
Sei que não sou o mesmo Jones de quando cheguei aqui. Bem, minha essência e fundamentos que adquiri com minha família, amigos e mesmo que nasci com parte disso, não mudou e se Deus quiser nunca mudará. Mas aprendi a ver a vida de um outro jeito. Aprendi que o mundo não era aquela bolha que eu vivia. Não! O mundo é louco, divertido, dinâmico, e eu amo isso!
Cork tem um mix de nacionalidades que me agrada muito. Fora que desde que vim pra cá viajei bastante (7 países em 2 anos). E isso te dá uma bagagem que você nunca conseguiria se não tivesse tido a coragem de sair das asas dos seus pais e das ruas do seu bairro.
É diferente você ouvir pessoas criticando culturas onde mulheres precisam usar véu mas quando você vai para o Marrocos, por exemplo, percebe que talvez elas estejam bem assim. É diferente você ouvir relatos da segunda guerra vindos de um alemão e de um polonês. Ou escutar histórias de Napoleão contadas por um francês.
Esses dias, juro à vocês, que estava falando com um rapaz da Romênia sobre o Conde Drácula. Ele me falando que estudam sobre o Drácula nas aulas de histórias (mas claro, não falando que ele é um vampiro, rs).
Então estou completamente apaixado por Cork. Mas ao mesmo tempo, tenho essa sede de visitar outros lugares...
E o Brasil? Amo meu país... Mas sinto que quando voltar para lá, não pertencerei 100% à ele. Assim como não pertenço 100% a Irlanda também. Porque aqui tem coisas e pessoas que gosto mas no Brasil também. E provavelmente escolherei outro lugar para morar e a situação só se complicará mais. Sempre deixarei um pouco de mim em cada lugar que for e trarei um pouquinho desse lugar para mim.
Então sim, essa é minha maior mudança. Quando deixei de ser um cidadão brasileiro e me tornei um cidadão do mundo.
Então a pergunta que fica é: eu não pertenço mais a lugar nenhum ou pertenço a todos os lugares?

Pensamento: Medo

Como seres racionais, temos muitos medos. Estamos sempre analisando todas as situações, pensando no futuro, família, dinheiro, emprego, etc.. E com esses pensamentos vem também o medo.
Mas percebo que sou um tolo... Eu tenho o estranho hábito de perder o que nunca nem foi meu....

Pensamento: Vida dá e tira

Quantas pessoas já passaram por nossa vida e pensamos. Essa é a pessoa perfeita para mim. Mesmos gostos, opiniões, jeito de ser... Mas um detalhe, o pequeno detalhe te separa daquela que poderia (bem provável) ser a pessoa da sua vida.
Ela muda de emprego, mora longe, muda se país, etc...
Então o que devemos sentir? Ficar feliz por ter pelo menos, mesmo que por pouco tempo, aproveitado essa pessoa. Ou tristes porque se nunca a tivéssemos conhecido não estaríamos sentindo esse vazio?