Com certeza, se você tiver alguma rede social, já postou ou conhece alguém que posta fotos na academia com as frases: "Foco, Força e Fé", ou "O de hoje está pago", ou "Cresce frango". Também vemos muito, fotos de pés virados para uma piscina ou mar, com as frases: "vida difícil" ou "tem vida mais barata, mas não presta". Claro que não podemos esquecer as fotos clássicas, com mulheres de biquínis ou roupas curtas e os caras fazendo cara de galã mexicano ou, quando não tem vergonha do corpo, sem camisa, com uma frase filosófica pronta que foi retirada de algum site e não faz sentido algum com a imagem.
Depois de tanto ver esses exemplos citados, passei a me perguntar: Quando perdemos nossa originalidade?
Não estou falando, em momento algum, que seja errado você postar fotos de sua rotina, seja no trabalho, escola, academia ou mesmo no seu lazer. Pelo contrário, é para isso que servem as redes sociais. Eu também estou nelas e gosto de ganhar likes e me sentir popular. Mas não seria mais legal ganhar esses likes sendo você mesmo, ao invés de copiar um estereótipo de outras pessoas populares que nem têm o seu perfil?
Quer postar fotos em acadêmia? Pode postar, mas escreve algo diferente; "Nossa! Hoje eu me ferrei! Treinei pra cassete!", por exemplo.
Quer postar fotos na praia? Posta, mas fala do lugar, do que você fez, como está aproveitando, o que mais gostou.
Quer postar fotos sensuais ou de galã? Posta! Mas coloque seus reais sentimentos e não frases prontas.
Vamos parar de ser pessoas vazias, sem criatividade, SEM IDENTIDADE. Vamos usar as redes sociais para mostrar quem realmente somos, esse sim é o objetivo delas, e não deixar todos iguais.

To be original is a great skill , but not everybody knows how to develop it and how to show it. Plus, people are sheeps, they follow what the majority follow...without thinking...
ResponderExcluir