quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Pensamento: Inocência

Sinto saudades do que eu era. Sinto saudades do meu espírito de criança. E não digo ser brincalhão ou fazer piadas, pois isso (ainda) não mudou. Mas sinto saudades da minha inocência. De quando alguém me prejudicava e um dia depois eu confiava na pessoa novamente. Quando eu era inocente e acreditava em tudo o que me diziam. E todos esses exemplos são de coisas que aconteciam comigo mesmo depois dos 20. O Jones atual foi muito moldado pelo mundo. As pessoas mentem, te traem, te criticam, te batem. Se você não seguir a mesma linha, passam por cima de você. Por isso, tive que me adaptar.
Para o mundo, estou uma pessoa mais preparada. Mas para mim mesmo, para o Jones que eu costumava ser, sou uma decepção. Estou tentando voltar a ser o que era, mas é complicado. Coração machucado, confiança quebrada, autoestima abalada, são coisas que por mais que você coloque um remendo, não voltam ao seu estado natural.

Pensamento: Confiança

Eu sou um inteiro dividido em muitos pedaços. Cada pedaço, cada história, eu compartilho com alguém diferente. Não sei porque, mas não confio em ninguém o suficiente para me mostrar o meu todo. Tenho amigos verdadeiros, aqueles que confiaria minha vida. Mas mesmo para esses, não confio 100% dos meus segredos. Penso que se eu contar uma parte de mim para cada, não haverá problema. Pois se no futuro eu perder essa amizade ou alguma coisa do tipo acontecer, a pessoa saberá apenas parte dos meus "podres".
Já tenho quase 30 anos e não sei se algum dia encontrarei alguém a quem possa confiar 100% das minhas histórias. Creio que muitas coisas eu escondo até de mim mesmo...